quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O carinhoso Hely Drummond


Tenho descoberto algumas partituras de um certo José Ferreira, no acervo da Rádio Inconfidência, o qual está lotado na Escola de Música da UEMG. Esta é uma história para o futuro, mas, no presente, cabe observar que Ferreira é, nada mais, nada menos, que o pai de Hely Drummond. Uma história familiar de músicos, já que sua mãe também era musicista.

Desde muito novo, Hely tem sido um músico atuante, tocando piano, flauta e violino. Foi músico e regente da orquestra da Rádio Inconfidência. Tocou com um sem número de músicos ao longo de sua vida, seja como músico erudito, em orquestras, seja como músico da noite, em conjuntos.

Como é comum em nossa terra (Ó, Minas Gerais!!! Ai, Minas Gerais), o tempo passa, estes músicos se aposentam dos serviços oficiais e são esquecidos pelas novas gerações, que se consideram “melhores” músicos.

Sorte nossa, que encontramos pelo caminho, fortuitamente, este sujeito, do qual eu ainda pretendo falar um tanto, meio forçosamente, pois sei que ele, quando souber que eu estou falando dele para os outros, vai me olhar meio torto. Mas não faz mal. Eu já sou fã e se conseguir mais alguns, estou feliz!!!

Vejam Hely Drummond tocando uma das nossa preferidas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário