quarta-feira, 3 de abril de 2013

Paixão São João (2012)


Há um ano, exatamente, apresentávamos a Paixão segundo São João, de J. S. Bach, na Catedral da Boa Viagem, em Belo Horizonte. Foi um desafio de preparação que nos ocupou os dois primeiros meses do ano. Não imaginávamos o sucesso que seria, pois não tínhamos ideia de como o público receberia esta peça.

Os solistas principais foram: Wagner Moreira (Evangelista), César Timóteo (Pilatos) e Mauro Chantal (Jesus). A orquestra que nos acompanhou foi a Orquestra de Amigos do Madrigale. Foi uma experiência fantástica, a qual repetiremos no próximo mês de maio.















3 comentários:

  1. Eu tenho a obra completa em CD e sempre gostei de ouvir essa Paixão de S. João. Jamais imaginaria que um dia pudesse tocá-la e, com o Coro Madrigale. Minha esposa e amigos que foram gostaram muito e se emocionaram, se auto convidando para uma próxima apresentação. É muito bom saber que este ano teremos novamente esta Paixão de S. João de J.S. Bach.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Orestes. Estou contando com você para tocar. Dia 28 de maio.

      Excluir
  2. Lembro com admiração o concerto de 2012. Saí do hospital para cantar a Paixão. Voltei, após o concerto, para ser operado. Acredito que meu processo de cura começou durante o concerto. Lembro com amizade do abração em conjunto que ganhei da Indaiara, Patrícia Cardoso e Patrícia Valadão antes de entrar para cantar no altar da Catedral da Boa Viagem. Cantar música sacra é uma experiência indescritível para quem acredita. A Ele, toda honra e toda glória. Amém!

    ResponderExcluir