terça-feira, 29 de julho de 2014

Amazing Grace

Uma das peças musicais mais representativas do canto negro americano, “Amazing Grace” tem uma história interessante: sabe-se que o autor do texto, John Newton, foi um mercador de escravos e supõe-se que ele guardou na memória essa melodia que negros cantavam nos porões de seu navio. O fato é que, com o passar do tempo, ele se converteu religiosamente e se tornou um defensor da causa de libertação dos escravos, nos deixando esta mensagem intensa de conversão e fé.
A nossa apresentação aconteceu no Conservatório da UFMG, neste ano de 2014, tendo como solista a contralto Mariana Redd.

Clique aqui para ouvir:


Tradução livre:
Graça incrível, como é doce o som
Que salvou um miserável como eu
Certa vez estava perdido, mas agora fui encontrado
Era cego, mas agora eu vejo

Foi a graça que ensinou temor ao meu coração
E a graça que aliviou meus medos
Quão preciosa essa graça pareceu
Na hora que eu acreditei

Minhas correntes se foram, Eu fui liberto
Meu Deus, meu Salvador, me resgatou
Como uma inundação, Sua misericórdia chove
Amor sem fim

Graça incrível
O Senhor prometeu-me o bem
Sua palavra assegura a minha esperança
Ele vai ser o meu escudo e porção
Enquanto a vida durar

A terra em breve se dissolverá como neve
O sol se absterá de brilhar
Mas Deus quem me chamou aqui em baixo
Será para sempre meu
Será para sempre meu
Você é para sempre meu


Nenhum comentário:

Postar um comentário