segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Sala Kátia Malloy

A Sala Kátia Malloy
Em 2005, a presidente do Madrigale, Kátia Malloy, resolveu seguir uma ideia do cantor JOUBERT OLIVEIRA, que considerava ser de extrema importância o coro ter sua própria sede (ou lugar de ensaios). Na época, ela propôs a todos que direcionássemos nossos cachês e projetos, dentro da instituição Madrigale, para uma caixinha que teria a finalidade de aquisição deste espaço. Claro que deu certo, pois ela sabia administrar dinheiros e nossos sonhos muito bem, e já em 2006, graças ao achado de outro cantor, RODRIGO BASTOS, lá estávamos nós comprando e partindo para a reforma do nosso espaço.
O tempo passou e hoje somos um dos poucos grupos corais em BH, e no Brasil, que temos a nossa sala de ensaios. Muito boa em espaço e acústica (e lá estão os projetos dos nossos arquitetos/engenheiros/cantores GUSTAVO FONSECA, RODRIGO BASTOS, MARIA CECÍLIA SOARES, WERNER SILVEIRA).
Quis o destino que Kátia não continuasse conosco, fisicamente, mas sua presença é intensa nos nossos corações e mentes. MAURO CHANTAL deu a ideia de batizarmos a “Sala do Madrigale” com o nome dela e isto foi aceito por todos imediatamente. Aguardamos o dia 07 de setembro, dia do seu aniversário e lá estávamos para um café da manhã, ensaio e inauguração das placas que marcam este fato.
GUSTAVO FONSECA, nosso novo presidente, fez toda a arte, além de pregar nas paredes, falar e fazer este maestro ficar comovido às lágrimas. A foto dela está lá, assistindo os nossos ensaios e o que faremos desta sua paixão enorme que era e é o CORO MADRIGALE.


As fotos mostram as placas, as quais reproduzem a assinatura de Kátia (ideia do JOUBERT).





Um comentário:

  1. Linda homenagem. Pra sempre ela será lembrada com muito carinho! Bj grande a todos! Deborah Antonucci e Luciano Salgado.

    ResponderExcluir