quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Didn’t my Lord deliver Daniel? (Coro Madrigale 2014)

Eu confesso que este é um dos meus favoritos. Aliás, a vontade de executar peças de Moses Hogan começou quando ouvi o Nathaniel Dett Choir cantando esta peça em uma montagem de gravação divulgada no youtube. Foi chocante, e até hoje não me canso de ouvi-la.

O spiritual fala sobre a profunda confiança em Deus e naquilo que a Ele é possível fazer. O arranjo foi desenvolvido para uma formação coral a 4 vozes e 3 solistas. O efeito é de uma densidade impressionante, sendo, na minha opinião, das mais felizes incursões de Hogan na rítmica popular. Genial é a linha ascendente cromática, quase no final da peça, que conduz aos agudos dos solistas e do coro. Na apresentação do Madrigale, as solistas foram Indaiara Patrocínio, Clara Guzella e Fernanda Valadares.

Clique aqui para assistir:
Didn't my Lord (Coro Madrigale 2014)

Tradução:
O meu Senhor não livrou Daniel? Então por que não (livra) todo o homem?

Ele livrou Daniel da cova do leão,
Jonas da barriga da baleia
E os filhos do hebreus da fornalha incandescente
e por que não todo o homem?

O vento sopra do Leste e o vento sopra do Oeste, ele sopra como o dia do juízo final. E toda pobre alma que nunca orou ficará feliz de orar naquele dia.


Eu coloco meus pés no barco do Evangelho e o barco começa a navegar. Ele me leva às praias de Canaã e eu nunca mais voltarei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário