segunda-feira, 25 de março de 2013

As Sete Palavras (2)


Vários, em Belo Horizonte, já me ouviram contar esta história, mas aqui vai novamente:
Em 1995, eu fazia o meu curso de regência, na Escola de Música da UFMG, sendo aluno da classe de instrumentação e orquestração do prof. Oiliam Lanna. No dia da distribuição de obras para o semestre, quis o destino que eu me atrasasse e, ao entrar na sala de aula, me deparei com o mestre com uma partitura nas mãos tentando convencer um dos colegas a aceitá-la. Não deu outra, olhou para mim e disse: “Você trabalha com coros. Está na medida certa. É sua.” A peça? As 7 Palavras.

Naquela ocasião, o Coro Estável da Escola, sob a regência da Maestrina Eliane Fajioli, preparava a peça e precisavam de uma orquestração para um concerto de semestre. Meu trabalho seria orquestrar uma das peças, mas o que aconteceu foi que eu me apaixonei de tal forma pela obra que elaborei um trabalho sobre todas as peças para orquestra de cordas.

E lá se vão 18 anos de convivência com as Palavras do Hostílio. Muitas execuções e não consigo dizer qual foi a melhor, e com que formação do Madrigale. Todas foram, e continuam sendo, muito intensas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário