quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cert’nly Lawd – Moses Hogan (novo vídeo do Madrigale postado no youtube)

Esta gravação foi feita no dia 24/04/2013, quando realizamos o concerto Negro Spirituals, no Conservatório da UFMG (BH). A solista é Patrícia Cardoso Chaves, e o percussionista é o grande Werner Silveira.

Moses Hogan (1957-2003), era pianista, regente e compositor, e é muito conhecido pelos suas composições e arranjos de música coral, sobretudo de spirituals. Suas obras são executadas por coros amadores e profissionais por todo o mundo, já que sua obra aplicou os recursos musicais contemporâneos aos Negro Spirituals.



Tradução livre:
Você tem uma boa religião?
Oh, certamente Senhor.
Você não pode sentir o espírito movendo?
Você não está cansado?
Há um dia melhor vindo.
Você é convertido?
Você ama todo o mundo?
Sim, certamente Senhor.
Eu tenho religião e eu sou convertido.
Eu amo todo o mundo Senhor.
Certamente, Senhor.
Você foi à água?
Sim, certamente Senhor.
Você foi batizado?
Sim, certamente Senhor.
Você sente o espírito?
Oh, sim. Eu sinto o espírito movendo porque eu me converti e eu sei que eu tenho uma religião.
Sim, eu sinto um grito vindo porque eu realmente sinto o espírito movendo.

Certamente, certamente Senhor.

Um comentário:

  1. Nossa! Nunca poderia imaginar que o resultado fosse tão forte! Que bom ouvir de fora o que ajudamos a criar por dentro...

    ResponderExcluir