quinta-feira, 23 de julho de 2015

A Voz – Maria Lúcia Godoy

Sou um fã incondicional desta cantora maior do nosso país. Além de ter sido uma solista maravilhosa, foi uma das figuras principais na história do mais importante coro de Minas Gerais: o Madrigal Renascentista.
Tive a felicidade de conhecê-la, em 2013, e rapidamente nos tornamos amigos. Certa vez, ao visitá-la, fui presenteado com este belo poema, de sua autoria, que mostra um pouco da relação que ela tem com essa a dádiva que lhe é peculiar. Apreciem sem moderação!

A voz -  Maria Lúcia Godoy

A voz - minha bandeira
Meus alados tesouros
Meu êxtase, minha agonia
Minha arma secreta
Meu cacife no jogo
Minhas conquistas baratas
Meu medo, minha covardia

É a voz que me desafia
Me consome, santifica
Fere as cordas mais tenras
Tange a lira das almas
Afaga os santos no altar

Já nem sou eu, é a voz que me diz
Voz que me ata, me desata, me maltrata
Me lança ao fundo do poço
Me alça ao cimo do monte
Abre as asas sobre mim.

A voz, meus disfarces todos
Minha soberba, minha humildade
O outro lado da face
O mais frágil e aparente
Meu sentimento do mundo

A voz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário